top of page
  • Foto do escritorMiguel Boente

ABEL X MANCINI: TÉCNICOS ESTREARAM QUASE JUNTOS, MAS PORTUGUÊS TEM 12 JOGOS A MAIS


O Palmeiras vai enfrentar, neste domingo (16), o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O confronto marca, também, o reencontro de Abel Ferreira com Vagner Mancini, dois treinadores que estrearam por suas respectivas equipes com apenas 21 dias de diferença, mas que possuem quantidades de jogos consideravelmente diferentes.


O técnico do Alvinegro fez sua primeira partida no dia 14 de outubro de 2020, contra o Athletico Paranaense, e, apesar de ótimos resultados no início, não conseguiu manter o bom rendimento ao longo dos 44 jogos que esteve no comando da equipe, não conseguindo a classificação para a Libertadores e sendo eliminado na fase de grupos da Sul-Americana.


OPINIÃO DE MIGUEL BOENTE: Hoje teremos mais um grande clássico entre corintianos e palmeirenses. De um lado o Palmeiras super motivado, voando na Copa Libertadores, por outro lado o Corinthians ainda junta os cacos da dura derrota sofrida para o Peñarol por 4x0 pela Sulamericana no Uruguai, jogo que consolidou de vez a eliminação dos corintianos da competição continental.


Mas tem uma máxima que diz, clássico iguala as coisas, não existe abismo financeiro e crise que possa me fazer cravar aqui que o Palmeiras já se classificou. Tem sim o favoritismo, vou por aí uns 70%, mas na hora do jogo as diferenças de elencos, de campanhas ficam fora de campo e o que vale são os 90 minutos.


Se o time do Corinthians estiver em uma boa tarde pode sim sair classificado a decisão, e acho que tem até uma motivação extra, graças as recentes declarações do técnico palmeirense sobre o que significa o campeonato paulista para um e para o outro.


Enfim, se eu fosse apostar em um resultado hoje seria um 2x1 Palmeiras, mas como a gente sempre é surpreendido no futebol, vamos aguardar para ver o que acontece logo mais.



8 visualizações0 comentário
bottom of page