top of page
  • Foto do escritorMiguel Boente

ATÉ QUANDO O FLAMENGO VAI AGUENTAR O ROGÉRIO CENI? "ANALISE POR MIGUEL BOENTE"


Pois é amigos, terminou a pouco mais uma partida do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, e com a derrota de 2 à 1 para o Athlético Paranaense o time carioca perdeu a oportunidade de assumir a vice liderança do campeonato, e de quebra viu a sua desvantagem de pontuação em relação ao Inter subir novamente.


A rodada que tinha tudo de favorável ao time carioca com os tropeços dos concorrentes diretos no sábado acabou se mostrando mesmo favorável aos colorados, para eles sim, a rodada foi dos sonhos!


Mas vou me ater aqui não ao campeonato, mas sim ao técnico do Flamengo o senhor Rogério Ceni, que a cada jogo nos prova que é um leão para treinar times do menor porte, mas um filhote de gatinho para treinar o maior clube carioca e um dos maiores do Brasil e do mundo.


O torcedor rubro negro mal comemorou a vitória contra o Palmeiras e já começou a se preocupar com o jogo deste domingo, e o motivo era um inicialmente, com a suspensão de Bruno Henrique por cartão amarelo o torcedor imaginava que Pedro finalmente teria uma oportunidade de ser titular ao lado do Gabigol, porém, já na entrevista coletiva pós Flamengo e Palmeiras o "treinador" já deu a pista que não estava pensando nesta possivilidade, pois na cabeça dele "só dele" Gabibol e Pedro não poderiam nunca atuar juntos por terem características de jogo semelhantes, e aí já começa o erro de avaliação do "treinador" pois quem acompanha o Flamengo e entende minimamente de futebol "coisa que este senhor parece não entender" sabe muito bem que Gabigol apesar de ser o homem gol do Flamengo, é um jogador de movimentação, que sai da área, busca o jogo e muitas vezes "inclusive como vemos no jogo de hoje" faz a beirada de campo tanto pela direita como pela esquerda "inclusive, a respeito disso, quem acompanhou a partida deve ter notado que Gabigol cruzou umas três bolas na área quando estava atuando pelas beiradas no primeiro tempo, mas como Pedro não estava em campo e o Vitinho não tem a mesma presença ofensiva que o Bruno Henrique pra agredir a área as bolas não encontraram quem as tocasse pro gol e foram facilmente tiradas pela zaga do time paranaense.


Pois bem, com o Flamengo atuando muito mal na primeira etapa e tendo sorte de não ir perdendo para o vestiário, qual era a lógica da volta para o segundo tempo? Simples! Analisar quem não estava contribuindo e voltar com alterações, eu por exemplo teria tirado o Everton Ribeiro que Fez mais uma partida bizarra e colocaria o volante João Gomes, com isso liberaria Diego e Gerson para se revezarem ora como segundo volante e ora como meia de criação, isso já daria uma quebrada na marcação do Athlético e ao mesmo tempo faria com que o Flamengo tivesse mais volume ofensivo pelo lado direito, e na esquerda era só tirar o Vitinho e por o Pedro, passando o Arrascaeta para esquerda e deixando o Pedro junto com o Gabriel, mas isso é muito complicado na cabeça de um treinador medíocre como o senhor Rogério Ceni. Que além de mexer errado, ainda demora pra mexer, o time precisando de gols e ele vem mexer na metade final do segundo tempo e faz aquilo que todos os torcedores e cronistas tinham receio, mesmo o Flamengo precisando fazer o segundo gol ele tira o Gabigol e coloca em campo o Pedro, e coloca o Pepê "cisma do senhor Rogério Ceni" no lugar do Everton Ribeiro.


Esse não era jogo pro Pepê, jogador fraco que até tem um bom chute, porém não era pra ter entrado em campo. Aí pasmem senhores, 5 minutos depois dele tirar o Gabriel para por o Pedro, ele coloca o Rodrigo Muniz em campo "mas espere, não foi esse aspirante a técnico mesmo que disse que não podem jogar no ataque dois jogadores de características semelhantes?" aí vem a pergunta, porque podem Pedro e Muniz e não Gabigol e Pedro? Percebem a incoerência entre o falar e o fazer?


Nem vou me ater aqui aos detalhes dos jogo ou as outras alterações para não deixar este artigo ainda mais longo, porém, uma coisa é certa, enquanto o senhor Rogério Ceni estiver a frente do comando do Flamengo o time não ganhará nem campeonato carioca! O que o senhor Ceni fez hoje foi piorar o Flamengo, provando que treinador pode até não ganhar jogo, mas com certeza pode perder!! 100% desta derrota está na conta do senhor Rogério Ceni!


POR MIGUEL BOENTE

Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em “Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica”, promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE). O curso gratuito é voltado para gestores, professores e técnicos da Educação Básica e do Ensino Superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática. 


A aula de abertura será realizada no dia 5 de fevereiro. As aulas serão realizadas ao vivo às sextas e aos sábados das 14h às 17h, durante os meses de fevereiro a maio, com transmissão pelo canal Tecnologias Digitais na Educação no Youtube (https://youtube.com/ldeufc).


- Faça sua inscrição: https://www.even3.com.br/inscricaoteehip/


Saiba mais em https://ldeufc.blogspot.com

8 visualizações0 comentário
bottom of page