top of page
  • Foto do escritorMiguel Boente

DEPOIS DE RODAR O BRASIL, GOLEIRO WELLINGTON RETORNA AO ABC APÓS 10 ANOS


Após rodar o Brasil e o mundo defendendo clubes dos mais diversos ao longo dos últimos 10 anos, o goleiro Wellington retornou este ano aos gramados potiguares para defender o ABC, o clube que o lançou para o futebol. Em casa, no Frasqueirão, o filho pródigo abecedista quer voltar a ganhar títulos, bem como retirar o time da incômoda quarta divisão do futebol nacional. De títulos, pelo menos, ele entende. Wellington de Lima Gomes, nome de batismo do atleta, foi o goleiro do principal título da história do clube e do futebol potiguar: a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2010. Além disso, foi bicampeão potiguar em 2010 e 2011 e vice-campeão do Nordeste 2010.


“Eu tenho um carinho pelo ABC, foi o clube que me lançou no futebol, espero repetir nele algum título nesta nova fase, como fizemos em 2010. Espero fazer meu papel da melhor forma possível passando confiança para os meus colegas e para a torcida”, expressou. Com a proximidade das competições a diretoria abecedista ainda está trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2021.


O novo elenco do ABC deve estrear, no dia 24 de fevereiro, início da disputa do Campeonato Potiguar 2021 e assim como nas duas últimas temporadas, o time jogará contra o Globo. “São competições muito importantes para a gente, como a Copa do Nordeste e a do Brasil que trazem valores para o time, estamos nos preparando para chegar o mais longe possível” disse o goleiro Wellington. Pelas redes sociais a torcida alvinegra comemorou a volta de Wellington. O goleiro agradeceu o carinho.


“Eu aproveito para agradecer o carinho da torcida por me receber de braços abertos, pelo carinho e reconhecimento que conquistamos em 2010”, disse. Segundo a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a tabela da competição completa e detalhada deve seguir o mesmo modelo do ano passado, com pequenos ajustes em decorrência da participação do ABC e América na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Estes campeonatos possuem preferência de datas no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


AGORA RN


4 visualizações0 comentário
bottom of page