O Flamengo entrou em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athlético Paranaense no Maracanã. O jogo terminou 3 à 1 para o time carioca!
A partida teve dois tempos atípicos! No primeiro o time do Rio teve alguma dificuldades, em partes pela organização dos paranaenses, e em partes por erros cometidos pelo Flamengo, principalmente na saída de bola com W. Arão que errava muitos passes e atrapalhou bastante as passagens de bola da defesa para o meio, com isso Arrascaeta foi pouco acionado.
Mesmo assim o Flamengo poderia ter aberto o placar com Pedro após contra ataque puxado por Bruno Henrique. Os paranaenses também poderiam ter aberto o placar devido o volume de finalizações que chegou a estar 7 à 2 para o Athlético.
No segundo tempo o Flamengo subiu de produção com a saída de Vitinho "que pouco acrescentou a equipe e teve mais uma atuação apática" e a entrada de Everton Ribeiro que chamou o jogo para si, e o time também contou com o crescimento de produção em campo de Arão, Gerson e Arrascaeta.
O Flamengo começa "de forma natural e não forçosa" a tomar conta da partida e acaba fazendo 1 à 0 com Pedro "que mais uma vez justifica sua titularidade" inclusive, Pedro foi eleito "de forma justa" o melhor jogador em campo pelos comentaristas Paulo Nunes e Roger Flores da rede Globo.
O Flamengo continuou indo pra cima, e minutos depois de abrir o placar, chegou ao segundo gol marcado por Bruno Henrique de pênalti.
O Atlhético conseguiu descontar o placar com Renato Kayser de bola parada, mas deu para perceber que foi mais um lance isolado do time paranaense do que uma reação real em busca de uma hipotética virada, a verdade é tanta que o Flamengo continuou amassando e chegou ao terceiro gol com Everton Ribeiro que chutou em direção do gol, a bola teve um leve desvio na zaga adversária que tirou a bola do raio de ação do goleiro Santos.
O Flamengo continuou indo pra cima e poderia ter até goleado o o time paranaense! Mas o que importa para o torcedor do Flamengo são os 3 pontos na tabela de classificação. Com a vitória o Flamengo chegou a quarta posição na tabela da competição com 21 pontos em 12 partidas "O Flamengo tem um jogo atrasado contra o Goiás que será jogado na terça feira, dia 13 de outubro." Porém, o time pode perder a posição caso o Vasco vença o Atlético MG, se bem que para o torcedor do Flamengo seria interessante o resultado pois o galo ainda está com uma pontuação superior na tabela e precisa tropeçar para continuar sendo perseguido pelos adversários diretos que são o Inter, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.
Algumas observações sobre a partida... Primeiramente a constatação que o gramado do Maracanã está muito ruim, e tem influenciado negativamente na parte técnica do jogo do Flamengo "justamente pelo fato da equipe ser técnica e precisar de um bom gramado para desenvolver seu bom futebol."
Outro ponto negativo da partida foi a arbitragem do senhor Rodrigo Dalonso Ferreira. O árbitro foi conivente com os paranaenses que abusaram das faltas no primeiro tempo e passaram sem receber cartões amarelos. Os paranaenses picotaram a partida para intimidar e quebrar em muitos momentos a velocidade do jogo do Flamengo com conivência da arbitragem.
Alguns atletas confirmam que tem totais condições de vestir a camisa do Flamengo como os meninos da base Noga, Natan, Hugo, Ramon, e no sentido inverso, atletas como Michael e Vitinho a cada jogo que se passa vão acabando com a paciência do torcedor que não aguenta mais ver os mesmos em campo.
Na próxima rodada o Flamengo joga mais uma vez no Rio de Janeiro contra o Sport, a partida será na quarta feira (07) às 19:15, já o Athlético Paranaense joga na quinta (08) às 19:00 contra o Ceará na Arena da Baixada.
TEXTO ORIGINAL DE MIGUEL BOENTE
Comments