Em meio a muito disse me disse, troca de acusações, quedas de liminares Palmeiras e Flamengo enfim se enfrentaram no campo do verdão em SP. O Flamengo entrou em campo em apenas 5 jogadores considerados do elenco profissional, sendo 3 deles considerados titulares. T. Maia, Arrascaeta, Gerson, Pedro e Lincoln, no restante eram meninos do sub 17 e sub 20.
No início da partida o Palmeiras tentou tomar a iniciativa do jogo, porém, o time de Luxemburgo esbarrou em suas próprias limitações no terço final de campo e pouco ameaçava o time carioca. O Palmeiras em grande parte limitou-se a jogar bolas na grande área. Aos poucos a garotada do Flamengo começou a se ambientar na partida e a partir dos 20 minutos o time do Rio começou a comandar as ações, e teve duas oportunidades de abrir o placar, uma no chute de Pedro e depois em uma finalização de Arrascaeta. O Palmeiras só ameaçou de forma veemente na última bola do primeiro tempo onde o goleiro Hugo "que por sinal foi eleito o craque do jogo de forma justa."
No segundo o tempo o Palmeiras voltou melhor pelas duas mexidas de Luxemburgo em seu time, porém, a partida permanecia igual até que Patrick chutou pro gol e ao desviar em T. Maia impossibilitou a defesa do goleiro rubro negro.
No minuto seguinte o Flamengo se lançou ao ataque, os palmeirenses ainda estavam comemorando o seu gol quando Arrascaeta encontrou Pedro dentro da pequena área, o atacante rubro negro mais uma vez na temporada deixou o seu gol na partida.
O Flamengo poderia ainda ter virado o jogo em uma trama de Arrascaeta e Pedro, o atacante deixa de calcanhar e Arrascaeta finaliza na lateral da rede "muitos torcedores chegaram a gritar gols em suas casas."
Os palmeirenses também tiveram a chance de fazer 2 a 1 em grande cabeçada de L. Adriano, porém, o goleiro Hugo fez uma defesa espetacular que garantiu o empate em São Paulo.
Em minha opinião pessoal, o time do Flamengo superou todas as expectativas! Muitos esperavam que a equipe carioca não apenas perdesse a partida, mas havia o temor até mesmo de uma goleada "que seria traumática, já que o clube sofreu uma goleada pela libertadores poucos dias atrás."
Mas o que vimos em campo foi um time que honrou a tradição flamenguista com a frase "craque o Flamengo faz em casa", já pelo lado palmeirense a pressão aumentou bastante, pois o time fez questão de enfrentar um desfalcado Flamengo e não conseguiu o seu objetivo mínimo que eram os 3 pontos, e passou muito longe de dar um baile no Flamengo. Se a intenção dos palmeirenses era em um jogo devolver os 6 gols sofridos nos dois confrontos de 2019, isso vai ficar para uma próxima oportunidade!
Luxemburgo vai ter que dar muita resposta convincente para explicar mais esta falta de resultado de sua equipe contra o time "C" do Flamengo. Aí como perguntar não ofende "será que o Flamengo será responsável por mais uma demissão de técnico palmeirense?" lembrando que no ano passado no primeiro turno quando o Flamengo ganhou por 3 a 0 dando baile no Maracanã, Felipão foi demitido para chegada de Mano Menezes, e no segundo turno em jogo disputado no mesmo palco de hoje o Flamengo voltou a derrotar o Palmeiras por 3 a 1 e Mano Menezes caiu. E aí, será que o rubro negro continuará sendo carrasco dos técnicos do Palmeiras? Sinceramente acho que não, pois mal futebol a parte o Palmeiras de Luxa ainda vive de resultados, foi campeão paulista, ainda tá bem na libertadores e no brasileiro mesmo patinando ainda segue na briga pelo título.
POR MIGUEL BOENTE
Comments