top of page
Foto do escritorMiguel Boente

FRED ‘NÃO SE CONTROLA’ E ALEGA FAVORECIMENTO DA ARBITRAGEM


O clássico entre Fluminense e Flamengo, válido pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, foi bastante quente. Provocação, muito cartão amarelo e ânimos exaltados após o apito final. Teve quase de tudo e os seguranças, além da Polícia Militar, tiveram que apartar os jogadores e os funcionários dos dois times em algumas ocasiões.


O centroavante Fred era um dos mais nervosos e até discutiu com um convidado do Fla na saída para o túnel no Maracanã. Nas redes sociais, o atleta usou seu Instagram pessoal para desabafar e criticar a arbitragem. O medalhão relembrou a falta dura em Rodrigo Caio já no finalzinho da partida em cima de um companheiro e disse que a imagem tem que rodar o Brasil.


OPINIÃO DE MIGUEL BOENTE: De maneira alguma posso concordar com o Fred no que diz respeito a arbitragem do jogo de ontem, no mínimo ele errou para os dois lados por ser um árbitro fraco e não tinha condições de ser escalado para uma final de campeonato entre Flamengo e Fluminense.


Mas se teve um time que pudesse sair reclamando do jogo de ontem com certeza não foi o Fluminense! A começar pelo próprio Fred, que deveria ter sido expulso pelo ponta pé sem bola que ele deu em Gerson, se fosse um árbitro menos frouxo com certeza o Fred não teria continuado em campo!


No lance do pênalti em cima do Gerson se não tivesse VAR tinha passado batido, pois a cegueira do árbitro e do assistente não os permitiu enxergar que a falta havia sido dentro da área. No segundo tempo mais um erro da arbitragem ao não marcar toque de mão do zagueiro Lucas Claro dentro da área "que seria o segundo pênalti a favor do Flamengo" o lance se quer foi revisado pelo VAR, pois se houvesse uma consulta ao monitor o árbitro não teria outra coisa a fazer a não ser marcar a penalidade!


Colocar resultado de jogo em cima da arbitragem é coisa de time pequeno, e essa máxima ridícula de que todos favorecem ao Flamengo pegou como um folclore! Acho que cabe aos dirigentes do clube um posicionamento mais severo sobre essas subsequentes acusações de atletas e dirigentes de outras equipes sobre supostos favorecimentos ao Flamengo.


A INTENÇÃO NESTE TIPO DE COMPORTAMENTO É MUITO CLARO AO MEU ENTENDER! O FRED NÃO É MOLEQUE PRA DAR CHILIQUE, O QUE ELE QUER MESMO É JÁ COLOCAR PRESSÃO NO ÁRBITRO DO SEGUNDO JOGO. ESSA TÁTICA É ANTIGA DENTRO DO FUTEBOL, NADA DE NOVO!


E falando do jogo em si de forma resumida, se o Flamengo não jogasse com o freio de mão puxado e fosse mais competente nas finalizações teria ganho essa partida por 4x1 no mínimo, e aí o Fred não teria em quem por a culpa.


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page