Após contrair Covid e quase três semanas hospitalizado, o comentarista esportivo Orlando Duarte faleceu na manhã desta terça-feira (15) em São Paulo, informa o colunista de TV, Flávio Ricco, no R7. Ele tinha 88 anos.
Orlando Começou sua carreira no jornal O Tempo, depois A Gazeta Esportiva e trabalhou nas rádios Bandeirantes, em duas oportunidades, Jovem Pan e Trianon.
Foi também diretor de esportes da TV Cultura, a partir da sua inauguração em setembro de 1969. Na televisão, passou ainda por SBT, Record, Globo e Band.
OPINIÃO DE MIGUEL BOENTE: Orlando Duarte foi uma referência de profissionais tanto do rádio como da TV. A primeira vez que tive contato com o trabalho do comentarista foi na época em que o SBT investia forte no esporte e Orlando fazia uma boa dupla com o narrador Silvio Luiz. Logo depois, em 1999 o comentarista foi para TV Bandeirantes onde também se destacava ao lado do ícone Luciano do Valle! Para o torcedor rubro negro em especial, fica na memória a conquista da Copa Mercosul 99 onde Luciano e Orlando acompanharam toda a trajetória do time carioca.
E a vida é assim, aos poucos as grandes lendas e personalidades não apenas do esporte mas de outros meios vão partindo e deixando enorme vazio nos corações de todos os seus admiradores.
R7
ESTA MATÉRIA FOI OFERECIDA POR:
Comentarios