top of page
  • Foto do escritorMiguel Boente

RAIO-X DA COPA LIBERTADORES: POR MIGUEL BOENTE. VEJA A SITUAÇÃO DE CADA GRUPO NA PENÚLTIMA RODADA


Nesta semana teremos a penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Muita coisa pode ser definida de hoje até quinta feira! Confirmações de classificações e também eliminações.


POR MIGUEL BOENTE


Confira abaixo a situação de todos os grupos da liberta e os jogos de hoje, quarta e quinta feira;

No grupo A ou Palmeiras já conseguiu sua classificação como primeiro do grupo com 12 pontos, a segunda vaga pode ser decidida hoje caso o Defensa Y Justicia consiga vencer o Palmeiras em São Paulo "pouco provável" e o Independiente Del Valle vença como visitante o Universitário em Lima.


O Grupo B não pode ser decidido nesta rodada! Mesmo que hajam dois vencedores nos jogos, na rodada final os vencedores ainda pode se ter uma reviravolta, mas é imprescindível para pretensão das equipes que vençam seus jogos. No caso do Inter, mesmo como visitante tem amplas condições para isso, pode não ser a goleada do Beira Rio, mas vitória seria algo normal para o time gaúcho.


No grupo C o único que pode se classificar nesta rodada é o Barcelona, caso vença como visitante o Boca. Se este resultado acontecer e o Santos vencer o Strongest na Bolívia na última rodada o Santos jogaria por um empate para se classificar, e poderia até se classificar em primeiro, teria que vencer o Barcelona e tirar a diferença de gols.


No grupo D a situação está muito favorável ao Fluminense! O time carioca pode garantir hoje não apenas a vaga nas oitavas da libertadores, como também assegurar a primeira posição do grupo, para isso o Santa Fé teria que pelo menos empatar com o River na Argentina. Em uma situação normal esse resultado seria pouco provável, mas o time argentino vem com sérios problemas para o jogo, 25 atletas estão fora da partida por contaminação da Covid-19, com isso a equipe se torna frágil para o duelo.


No grupo E São Paulo e Racing duelam pela classificação no Morumbi, qualquer que vencer avança as oitavas, mas não garante o primeiro lugar do grupo. O perdedor desta partida ainda pode se classificar nesta rodada, para isso o Sporting Cristal precisa fazer o dever de casa contra o Rentistas, se isso ocorrer, brasileiros e argentinos independe do resultado já estarão nas oitavas.


No grupo F o Argentinos Júniors pode se classificar ao vencer o Atlético Nacional da Colômbia em seus domínios, se isso acontecer e a Universidad Católica vencer o Nacional no Uruguai os classificados do grupo serão conhecidos ainda nesta rodada.


No grupo G o Flamengo tem o confronto que pode definir não só sua classificação nesta rodada, mas assegurar o primeiro lugar matematicamente. O Vélez se classifica com uma simples vitória "desde que o Flamengo derrote a LDU".


No Grupo H o já classificado Atlético MG tem que vencer para garantir matematicamente o primeiro lugar, caso empate, na última rodada em caso de sua derrota e vitória do Cerro "e dependendo do saldo" os mineiros poderiam perder o primeiro lugar. Assim como no grupo do São Paulo, a classificação dos dois times que avançam as oitavas pode se decidir nesta rodada, para isso o América tem que fazer o dever de casa e vencer o La Guira em Cali na Colômbia. Com Este resultado mesmo o Cerro perdendo pro Galo ainda garantiria a vaga.


ABAIXO A LISTA COM OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA LIBERTADORES 2021;


ANALISE FEITA POR MIGUEL BOENTE "IMAGENS EXTRAÍDAS DO GE"


8 visualizações0 comentário
bottom of page