top of page
  • Foto do escritorMiguel Boente

VASCO E BOTAFOGO EMPATAM E ALVINEGRO AVANÇA NA COPA DO BRASIL


O Botafogo assegurou nesta quarta-feira (23) a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga veio após empate sem gols com o Vasco, em São Januário, resultado que, somado à vitória botafoguense por 1 a 0 na semana anterior, definiu o confronto.


Para chegar até a seleta fase, que terá a entrada dos times que disputam a Conmebol Libertadores, o Botafogo passou antes por Caxias, Náutico (nos pênaltis) e Paraná Clube. Já o Vasco fica pelo caminho e foca agora somente no Campeonato Brasileiro.


O clássico desta quarta teve poucos lances de emoção, em especial no primeiro tempo. O Botafogo fez uso da vantagem no placar e soube jogar sem correr riscos, em um esquema com três zagueiros e de muita marcação que impediu o Vasco de criar chances perigosas.


As melhores oportunidades saíram em chutes de fora da área. Fellipe Bastos e Andrey arriscaram pelo Vasco, enquanto Rafael Forster obrigou trabalho de Fernando Miguel.


Insatisfeito com o resultado, o Vasco decidiu arriscar mais no segundo tempo. Benítez assustou Gatito com chute colocado perto do travessão, aos dez minutos, mas boa parte do ímpeto ofensivo se foi com a saída de Talles Magno, aos 17.

Depois da saída de sua principal promessa, o Vasco não criou mais nenhuma possibilidade de gol. O Botafogo, por sua vez, levou perigo em cobrança de falta de Honda, que passou perto do travessão.


Agora o Botafogo espera pelo sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 1º de outubro, na sede da CBF. O torneio terá as entradas dos times da Libertadores (Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos) e mais Fortaleza, Cuiabá e Red Bull Bragantino.


FONTE: SITE ESPN

5 visualizações0 comentário
bottom of page