top of page
Foto do escritorMiguel Boente

EUDES MIRANDA É EMPOSSADO COMO PREFEITO DE GUAMARÉ "POR MIGUEL BOENTE"


Foi realizada ontem a tarde a sessão que elegeu o novo presidente da Câmara municipal de Guamaré. Na oportunidade duas chapas se candidataram ao mandato do biênio 2021/2022, na chapa 1 os vereadores Eudes Miranda e Diego Miranda, e na chapa 2 os vereadores Gustavo Santiago e Thiago de Berg.


Por 8 votos à 3 a chapa um composta por Eudes e Diego ganhou as eleições, então Eudes Miranda foi eleito presidente da câmara e Diego vice presidente. Como todos sabem, a situação política de Guamaré ainda se encontra indefinida na justiça. O campeão das eleições, o ex prefeito Hélio Willamy teve o seu registro de candidatura indeferido, porém, o mesmo ainda tenta na justiça o seu deferimento, com isso o presidente da câmara é automaticamente elevado ao cargo de prefeito do município de Guamaré, e permanecerá como tal até que haja uma definição final da justiça sobre o futuro do campeão de votos Hélio Willamy.


Com a ascensão de Eudes Miranda ao cargo de prefeito a câmara municipal será presidida por Diego Miranda que foi seu vice na chapa. Outra mudança importante no cenário dos 11 vereadores eleitos para o mandato foi a posse do vereador suplente Miranda Júnior. Ele ocupará a vaga deixada por Eudes Miranda até que tudo se resolve no campo jurídico.


Eudes tem aceitação junto a população Guamareense! Foi o vereador mais bem votado no último pleito realizado em novembro de 2020 e vai saber conduzir bem a prefeitura de Guamaré.


Quanto ao futuro ou até quando irá durar essa situação pouco se sabe, muitas coisas podem acontecer no cenário político de Guamaré nos próximos 4 anos. Hélio pode ter seu registro deferido nas outras instâncias, pode ser negado e isso faria com que o município tivesse eleições suplementares "como a que vivemos em 2018 e elegeu Adriano Diógenes."


Nas redes sociais os eleitores de oposição ainda continuam a reclamar do fato ocorrido, porém não há contestações a serem feitas. Eudes foi eleito democraticamente vereador e democraticamente como presidente da casa.


O motivo real das reclamações dos oposicionistas de Guamaré era na verdade uma certa esperança que os vereadores recém eleitos "Manu, Dedezinho e Leandro" pudessem de repente aderir a chapa oposicionista na votação da câmara o que daria a Gustavo Santiago a presidência e por tabela o cargo de prefeito, e Thiago de Berg assumiria a presidência da câmara, porém, suas esperanças ruíram ontem após a confirmação daquilo que já era comentado nas ruas de Guamaré, que Eudes Miranda seria aclamado presidente da câmara.


O noticiário político continuará agitando a cidade, pois o povo guamareense respira política! O que mais se espera agora de Eudes Miranda é que ele faça uma gestão tão boa como a do campeão de votos Hélio. Experiência e sabedoria não falta para isso.


O que mais desejamos ao novo prefeito é que ele tenha tranquilidade, habilidade e sabedoria para administrar nossa cidade.


MIGUEL BOENTE



56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page