Amigos, o que mais tenho acompanhado nos últimos tempos são pregações perigosas a cerca do evangelho verdadeiro. Enquanto uns pregam que devemos esperar colher o melhor dessa terra "mesmo quando o Messias nos diz que o nosso verdadeiro tesouro está na glória eterna" outros pregam um evangelho quase ditador, onde basta um erro mínimo e pronto, lá se foi sua salvação!
O céu é pra poucos "eles dizem" mas o redentor da humanidade diz "na casa do meu Pai existem muitas moradas" e aí, em quem confiar? Em homens letrados que pouco sabem das coisas espirituais ou naquele que morreu por nós no madeiro?
Muitos ainda ainda pregam e vivem pela lei, colocando julgo pesado nas costas dos irmãos, julgo que nem eles mesmos são capazes de aguentar, mas mesmo assim o fazem, pois está escrito que já eram assim no passado e continuarão sendo até o fim dos tempos "Acredita neles quem quer."
Paulo mesmo em suas cartas diz que somos salvos mediante a graça do Messias "favor imerecido" conquistado na cruz, para que ninguém se glorie de suas boas obras neste mundo.
Onde está um dos principais erros dos pregadores do evangelho suicida então? É simples, o ser humano de bem já carrega em sim um sentimento de culpa eterna, pois sabe que 99,9% dos seus atos neste mundo não condizem com o que é pregado para sua salvação, mas devemos então imputar mais culpa aos mesmos ou pregar pelo arrependimento e pela conversão?
Sabe qual o problema da pregação excessiva do evangelho da culpa? Ele pode intuitivamente levar o pecador a um estágio de consciência onde não se acha mais digno de salvação e resolve chutar o balde, sabe como é? "Já que sou culpado diante do Criador e minhas transgressões são graves, vou viver a vida do meu jeito e dane-se o resto."
Pois é, tem muita gente pregando errado e colaborando para que alguns irmãos se percam na fé! Temos sim que mostrar os erros "E ENTENDA QUE MOSTRAR OS ERROS, É DIFERENTE DE APONTA-LOS" mostrar é pegar a escritura e tentar a luz da palavra mostrar onde está o erro e como corrigi-lo, e apontar é julgar, é condenar "COISA QUE NÃO CABE A QUALQUER SER HUMANO, POIS SÓ O CRIADOR É JUIZ, ASSIM COMO SÓ O DIABO É ACUSADOR."
Pois bem, para finalizar, quando for pregar a palavra para alguém pese o que será dito para que não condene a fé de um cristão sem necessidade. Lembre-se sempre que a graça salva e é um favor imerecido e na casa do Pai há muitas moradas!
Pare de fazer terrorismo na cabeça das pessoas falando que só uns e outros irão se salvar.
NO CÉU TEREMOS 3 SURPRESAS, UMA DELAS É A NOSSA PRÓPRIA PRESENÇA, POIS MUITOS SÃO HUMILDES DE CORAÇÃO E NÃO SE ACHAM DIGNOS DE SALVAÇÃO! A SEGUNDA SURPRESA É CONSTATAR QUE ALGUMAS PESSOAS QUE VOCÊ JULGAVA COMO PECADORA E NÃO DIGNA DE SALVAÇÃO ESTARÃO LÁ! E A TERCEIRA É QUE VOCÊ SE SURPREENDERÁ COM O FATO DE QUE ALGUMAS PESSOAS QUE VOCÊ JULGAVA COMO SALVAS AQUI NA TERRA NÃO ESTARÃO NO CÉU, POIS MUITOS PECADOS OCULTOS AFASTARAM AQUELA PESSOA DO CAMINHO DA VERDADE E IMPEDIRAM QUE ELAS ENTRASSEM PELA PORTA.
É POR ISSO QUE NUNCA DEVEMOS JULGAR NINGUÉM, E MUITO MENOS PREGAR O TERRORISMO SOBRE A SALVAÇÃO, QUEM SALVA É O MESSIAS, SEU ÚNICO PAPEL AQUI É FALAR VERDADES SOBRE ELE E SOBRE SUA GRAÇA.
POR MIGUEL BOENTE
ESTA REFLEXÃO É UM OFERECIMENTO DE:
Comentarios